Perguntas Frequentes
Como faço para me inscrever nas ações afirmativas?
O primeiro passo é se cadastrar no site preenchendo o formulário de de inscrição online e em seguida é necessário realizar o envio dos documento de acordo com a ação afirmativa para inscricao@saudecoletiva.org.br
Como faço para me inscrever nas oficina, foruns, seminários, encontros e reuniões précongresso?
No menu cursos e oficinas, localize a atividade de seu interesse e Clique em “+ detalhes” para saber como se inscrever na atividade.
Como faço para me inscrever nos cursos précongresso?
Após o pagamento de inscrição do congresso, o menu Inscrição em Atividades estará disponível em sua área restrita para que possa escolher o(s) curso(s) que deseja participar.
Em caso de trabalho aprovado para Pôster Eletrônico, preciso estar presente ao evento?
Sim, caso seu trabalho seja aprovado para pôster eletrônico, é necessário que o autor responsável pelo trabalho esteja presente no congresso para que o certificado seja emitido posteriormente.
Gostaria de saber se os(as) coautores(as) também precisam realizar o pagamento da inscrição para participar do Congresso, considerando que nosso trabalho foi aprovado para apresentação.
Somente o autor responsável pelo trabalho e que vai ao congresso precisa realizar o pagametno da taxa de inscrição
Os outros autores só precisam efetuar o pagamento se forem participar do congresso
Gostaria de saber se uma pessoa que não está como co-autor, mas está inscrita no congresso, pode apresentar o trabalho.
Somente autores relacionados no trabalho poderão realizar a apresentação do trabalho.
Meu trabalho foi aprovado para Pôster Eletrônico, quais as orientações?
Nessa modalidade, os trabalhos serão exibidos em telas no local do evento e também ficarão disponíveis em um link. Os pôsteres estarão agrupados de acordo com o eixo temático. Cada pôster deverá ser preparado no formato de apresentação VERTICAL, em um único slide, e salvo em pdf. A partir do dia 23 de setembro enviaremos as orientações para confecção do arquivo e envio dele.
É imprescindível a presença do autor responsável pelo trabalho para que o certificado seja liberado na área restrita após a realização do congresso.
Não vou ao congresso, preciso pagar a inscrição mesmo sendo um dos autores?
Somente autores que estiverem com os trabalhos em sua área restrita, ou seja, sejam responsáveis pelos trabalhos e que vão ao congresso precisam realizar pagamento da taxa de inscrição até o dia 20/08
Quais são os dias do congresso?
O Congresso será realizado de 30 de novembro a 03 de dezembro.
Nos dias 28 e 29 de novembro serão realizados os cursos pré congresso - as informações com titulos dos cursos, dias, horários e os valores serão divulgados em breve.
Quando serão disponibilizados os certificados?
O prazo para disponibilizarmos os certificados na área restrita do inscrito presente é até 7 dias após a realização do congresso.
Regras para envio do arquivo do trabalho aprovado para Pôster Eletrônico
Enviaremos informações por e-mail e divulgaremos no site a partir do dia 23 de setembro
7. DATAS E PRAZOS IMPORTANTES
● Data limite para envio de resumos: 16/06/2025
● Divulgação do resultado da avaliação: A partir de 01/08/2025
● Prazo para mudança de autor responsável: até 20/08/2025
● Prazo para pagamento da taxa de inscrição para autores responsáveis: até 20/08/2025
● Divulgação do dia e horário de apresentação dos trabalhos: A partir de 23/09/2025
Regras para envio do arquivo para apresentação de COmnunicação Oral, Comunicação Oral Curta, Outras Linguagens
Enviaremos informações por e-mail e divulgaremos no site a partir do dia 23 de setembro
7. DATAS E PRAZOS IMPORTANTES
● Data limite para envio de resumos: 16/06/2025
● Divulgação do resultado da avaliação: A partir de 01/08/2025
● Prazo para mudança de autor responsável: até 20/08/2025
● Prazo para pagamento da taxa de inscrição para autores responsáveis: até 20/08/2025
● Divulgação do dia e horário de apresentação dos trabalhos: A partir de 23/09/2025
Sou autor responsável pelo trabalho, mas não vou ao congresso, o que fazer?
É preciso transferir o trabalho para um autor que esteja com até um trabalho em sua área restrita, que realize o pagamento da taxa de inscrição até o dia 20/08 e que vá ao congresso.
Terá inscrição local?
Não, as inscrições encerram no dia 13 de novembro e não teremos inscrições no local do evento